PCP quer saber mais sobre anunciado investimento de 2,5 milhões nos portos de pesca algarvios

O secretário de Estado das Pescas anunciou esta terça-feira um investimento de «2 a 2,5 milhões de euros» nos portos […]

Porto de Pesca Olhão Novembro 2016_HR_6O secretário de Estado das Pescas anunciou esta terça-feira um investimento de «2 a 2,5 milhões de euros» nos portos de pesca do Algarve, em 2017, mas o PCP quer saber ao certo quais as obras previstas e a sua calendarização.

O Grupo Parlamentar comunista, através do seu deputado eleito pelo Algarve Paulo Sá, pediu ao Ministério do Mar «a listagem das obras de requalificação nos portos de pesca do Algarve, previstas para o ano de 2017, especificando para cada uma das intervenções: tipo, montante do investimento, data de início e data de conclusão».

Parte dessa verba, como o Sul Informação avançou em primeira mão, será aplicada no Porto de Pesca de Olhão, para o qual está previsto um investimento na ordem dos 250 mil euros, para recuperação dos pontões, cujo elevado estado de degradação foi denunciado pela associação de produtores Olhãopesca.

Esta foi uma das muitas entidades com quem o PCP falou ao longo dos anos, em visitas efetuadas aos portos de pesca do Algarve, «de Vila Real de Santo António à Baleeira», durante as quais procurou fazer um levantamento dos problemas existentes nesses portos de pesca.

«Na sequência dessas visitas e reuniões, o Grupo Parlamentar do PCP dirigiu ao Governo – atual e anteriores – diversas perguntas e apresentou na Assembleia da República vários projetos de resolução», lembraram os comunistas.

Na terça-feira, aproveitando a audição da ministra do Mar, no âmbito do debate na especialidade do Orçamento do Estado para 2017, conseguiram obter o compromisso da parte do secretário de Estado das Pescas.

Comentários

pub