Óscar para melhor oferta de golfe da Europa veio para o Algarve

O resort algarvio Quinta do Lago foi considerado, pela segunda vez consecutiva, o Melhor Venue de Golfe da Europa, nos […]

Quinta Lago 2O resort algarvio Quinta do Lago foi considerado, pela segunda vez consecutiva, o Melhor Venue de Golfe da Europa, nos World Golf Awards. Um prémio ganho no mesmo ano em que Portugal foi considerado, pela terceira vez, o Melhor Destino de Golfe do Mundo, nesta competição que é apelidada pela Região de Turismo do Algarve como «os óscares da modalidade».

«Há largos anos que o Algarve figura no ranking dos melhores destinos de golfe do mundo. Os traçados dos campos, juntamente com a paisagem em que estão inseridos, satisfazem os requisitos dos adeptos mais exigentes, demarcando a região como um destino privilegiado para a prática da modalidade. É com grande satisfação que vemos o país receber estes dois importantes prémios internacionais, para os quais a qualidade dos 40 campos do Algarve tiveram um papel importante, materializado pelo reconhecimento da Quinta do Lago que felicito mais uma vez», segundo o presidente da RTA Desidério Silva.

«O clima da região, a qualidade e a diversidade da oferta de golfe no Algarve são inigualáveis, graças ao empenho de todos os players regionais e ao investimento que temos vindo a fazer na promoção deste produto turístico que faz do Algarve um destino de golfe por excelência durante todo o ano», acrescentou.

No que toca à distinção de Melhor Destino de Golfe do Mundo, Portugal superou destinos como a Inglaterra, Escócia, Irlanda, Irlanda do Norte, País de Gales, França, Alemanha, Espanha, Turquia ou Itália. «Para esta conquista, que acontece pela terceira vez, teve um papel preponderante a reconhecida excelência dos campos de golfe algarvios», segundo a Região de Turismo do Algarve.

Este contributo dado pelo Algarve até tem um número: 1,2 milhões, o número de voltas de golfe registadas no ano de 2015, nos diferentes campos de golfe algarvios.

Comentários

pub