Quem quer visitar os navios da Marinha atracados em Olhão, Portimão, Vilamoura e VRSA?

Os navios da Marinha «NRP Centauro», atracado em Vilamoura, «NRP Cisne», em Vila Real de Santo António e Olhão, e […]

NRP Pégaso
Navio NRP Pégaso

Os navios da Marinha «NRP Centauro», atracado em Vilamoura, «NRP Cisne», em Vila Real de Santo António e Olhão, e «NRP Pégaso», em Portimão, vão ter visitas gratuitas, a 15 e 16 de Novembro, como forma de assinalar o Dia Nacional do Mar.

Na Marina de Vilamoura, o navio «NRP Centauro» vai estar aberto ao público para visitas nos dias 15 e 16 de Novembro, das 10h00 às 18h00.

Já em Vila Real de Santo António, o «NRP Cisne» só vai poder ser visitado no dia 15 de Novembro, no mesmo horário, já que no dia 16 ruma a Olhão, onde terá visitas das 10h00 às 18h00.

Por fim, o «NRP Pégaso» estará aberto ao público, no Ponto de Apoio Naval de Portimão (junto ao porto comercial), nos dias 15 e 16, também das 10h00 às 18h00.

Os navios NRP Centauro e NRP Pégaso pertencem à classe Centauro, sendo, portanto, lanchas de fiscalização marítima. Por seu lado, a NRP Cisne é uma lancha rápida de fiscalização e patrulhamento da Marinha portuguesa da Classe Albatroz.

A Marinha avisa que «a abertura ao público dos navios mencionados está condicionada a eventuais missões inopinadas no âmbito do exercício dos poderes públicos do Estado ou salvaguarda da vida humana no mar». Ou seja, se os navios forem necessários, não haverá visitas.

A 16 de Novembro, assinala-se o Dia Nacional do Mar, data comemorativa instituída pela Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar e ratificada por Portugal.

 

Veja aqui fotos dos outros navios a visitar:

 

Comentários

pub