Melhores alunos de Castro Marim foram à Madeira e levaram solidariedade na bagagem

Os melhores alunos da Escola EB/2,3 de Castro Marim do passado ano letivo foram premiados com uma viagem à Madeira […]

melhores alunos castro marim_madeiraOs melhores alunos da Escola EB/2,3 de Castro Marim do passado ano letivo foram premiados com uma viagem à Madeira e levaram na bagagem um cheque de 6,5 mil euros para apoiar as vítimas do grande incêndio que assolou esta ilha, no Verão, dinheiro oferecido pelo município castromarinense.

A Câmara de Castro Marim canalizou a verba que angariou com o cancelamento do fogo-de-artifício das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires e dos Dias Medievais para a obra que está a ser levada a cabo pela Associação de Desenvolvimento de Santo António junto das vítimas dos incêndios.

Ou seja, uma viagem cujo principal objetivo foi «premiar o mérito e reconhecer a excelência dos alunos do concelho, resultado de muitas horas de trabalho e de dedicação ao estudo», acabou por ter, igualmente, um cariz solidário.

«Nesta deslocação à Madeira, o grupo visitou o vastíssimo património histórico e cultural desta ilha, desfrutando da beleza natural da paisagem, desde o conhecido Pico do Areeiro, passando pelo Viveiro de Trutas do Ribeiro Frio, Mercado dos Lavradores, CR7 Museu, Casas Típicas de Santana, entre muitos outros cenários desta ilha. Os alunos puderam ainda experienciar uma viagem no Teleférico da Rocha do Navio e outra nos populares Carrinhos do Monte, das principais atrações da Ilha da Madeira», descreveu a autarquia castromarinense.

As viagens oferecidas pela autarquia aos melhores alunos da EB 2,3 de Castro Marim, há 19 anos consecutivos, «além de distinguirem os melhores alunos, promovem a sociabilização e a partilha de valores socioculturais, contribuindo para um enriquecimento e crescimento individual com base no merecimento, e é também um estímulo à obtenção de melhores resultados escolares», concluiu a Câmara de Castro Marim.

Comentários

pub