Mel e medronho em destaque na Semana Gastronómica de Odemira

A Semana Gastronómica do concelho de Odemira, que se realiza de 21 a 27 de Novembro, vai ter o mel […]

semana gastronomica mel e medronhoA Semana Gastronómica do concelho de Odemira, que se realiza de 21 a 27 de Novembro, vai ter o mel e o medronho como ingredientes em destaque. 

O evento contará com a participação dos restaurantes «Flor do Campo», de Sabóia, «O Escondidinho do Poço» e «O Tarro», de Odemira, «O Jaime», da Boavista dos Pinheiros, «Mar e Sol», de Vila Nova de Milfontes, e «O i», da Zambujeira do Mar.

Nas ementas estarão diversos pratos ou petiscos de carne e peixe confecionados das mais variadas formas e aromatizados com mel ou medronho.

«Também as sobremesas terão por base mel e medronho do concelho de Odemira, com propostas como Semifrio de medronhos, bolo e pudim de mel e noz, torta de mel, pudim de mel, broa de milho com mel, fatias douradas com mel, medronhosca e medronho do Sudoeste», diz a Câmara de Odemira.

«O concelho de Odemira tem bastante tradição na produção de mel, sendo apontado como um mel de elevada qualidade. Também o medronho e a produção de aguardente à base de medronho conhecem em Odemira grande produção e qualidade. Ambos os produtos são considerados como estratégicos para o desenvolvimento e dinamismo económico do interior do concelho», conclui a autarquia local.

 

Comentários

pub