Loulé entregou talhões das Hortas Sociais a quatro munícipes

Quatro novos talhões das Hortas Sociais das Bicas Velhas de Loulé foram entregues ontem, quinta-feira, a outros tantos munícipes louletanos. […]

Entrega de 4 talhões nas Hortas Sociais em Loulé - CML - Mira (2)Quatro novos talhões das Hortas Sociais das Bicas Velhas de Loulé foram entregues ontem, quinta-feira, a outros tantos munícipes louletanos.

Com a entrega destes lotes eleva-se para 40 o número de terrenos cedidos pela Câmara de Loulé a cidadãos do concelho que enfrentam maiores dificuldades financeiras.

«Localizadas no terreno onde se encontrava uma antiga lixeira desativada desde 1984, as Hortas Sociais de Loulé constituem um equipamento camarário com uma forte componente social, que proporciona aos cidadãos, em especial aos mais carenciados, a possibilidade de cultivarem e assim poderem usufruir de produtos agrícolas frescos, produzidos por si e pelo seu agregado familiar, constituindo por isso um instrumento de subsistência alimentar, complementar e sociocultural para famílias com maiores dificuldades económicas», enquadrou a Câmara de Loulé.

O uso dos talhões não implica qualquer tipo de pagamento por parte destas famílias, «mas requer o cumprimento das regras estabelecidas no Regulamento, o uso correto dos recursos disponibilizados e uma convivência sã entre os utilizadores, bem como o cumprimento das técnicas de uma agricultura sustentável e saudável, de acordo com as regras da agricultura biológica».

Comentários

pub