José Assis apresenta livro «Canções da Adolescência» na Biblioteca de Olhão

O livro «Canções da Adolescência», de José Assis, vai ser apresentado no dia 11 de Novembro, às 18h00, na Biblioteca […]

Biblioteca de OlhãoO livro «Canções da Adolescência», de José Assis, vai ser apresentado no dia 11 de Novembro, às 18h00, na Biblioteca Municipal José Mariano Gago, em Olhão.

Este é o mais recente trabalho de José Assis que apresenta «a exaltação no amor, irreverência, inquietação, inconformidade, sempre exaltação, eterna busca de amor, por amor, com amor pelo eterno feminino. Até lá, observa a natureza e o mundo com as suas disparidades, caminhando de dentro para fora e daí para o interior, tentando transformar-se», diz a Câmara de Olhão.

O livro «Canções da Adolescência» foi lançado em Agosto deste ano e é editado pela Chiado Editora.

Quem é José Assis?

José Assis foi músico, contabilista, fiel de armazém, militar, despachante de carga e comissário de bordo. Trabalha atualmente como musicoterapeuta.

Sobre o autor, pode dizer-se que já correu quatro continentes: da freguesia do Socorro, em Lisboa, onde nasceu, para a de Cristo-Rei de Algés; de Algés para a de Nossa Senhora do Pópulo, em Benguela; de Benguela ao Bié e a Luanda; regressando a Algés, passando por Arroios, São Mamede e São Domingos de Benfica, até pousar em São Julião da Barra, Oeiras, onde agora reside.

 

 

Comentários

pub