Joalharia Contemporânea inspirada no Algarve vai estar em destaque no Museu de Loulé

A exposição «Synopsis», de Margaret Jackson, e que tem a joalharia contemporânea como tema, vai ser inaugurada dia 15 de […]

Exposição Joalharia ContemporâneaA exposição «Synopsis», de Margaret Jackson, e que tem a joalharia contemporânea como tema, vai ser inaugurada dia 15 de Novembro, às 17h00, e vai estar patente até 31 de Dezembro no Museu de Loulé.

Estas peças são «inspiradas na arte e nos artefactos do Algarve» e são «uma síntese da minha experiência e da aprendizagem de novas técnicas de trabalhar o metal, utilizadas na joalharia contemporânea», segundo a autora da exposição.

As peças apresentadas nesta exposição resultam do trabalho desenvolvido na “Pontos Iguais” – Galeria e Workshops de Joalharia Contemporânea (Faro), sob a direção do mestre Filomeno Pereira de Sousa e que frequenta desde há três anos.

«Casket 1» nasce de experiências com a técnica «casamento de metais» (prata e cobre) e inspirado pelas esculturas de José Pedro Croft que investiga estruturas e explora a perspetiva. Já a série «jogos» surge da observação de artefactos expostos neste Museu – «interessantes peças de jogo, datadas entre os séculos XII e XIII e encontradas na região de Salir», diz a Câmara de Loulé.

«O Museu de Loulé é um belo espaço de exposições onde é possível observar objetos do quotidiano que o tempo e a utilização humana marcaram de forma tão intrigante e indelével», explica a autora.

A exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 9h30 às 17h30, e aos sábados, das 9h30 às 16h00. A entrada é livre.

Comentários

pub