III Meeting Internacional do Algarve reúne centenas de atletas em VRSA

  As Piscinas Municipais de Vila Real de Santo António, do Complexo Desportivo de VRSA, recebem, nos dias 12 e […]

 

Meeting Internacional de Natação_VRSA (1)

As Piscinas Municipais de Vila Real de Santo António, do Complexo Desportivo de VRSA, recebem, nos dias 12 e 13 de Novembro, o III Meeting Internacional de Natação do Algarve, competição que reunirá os melhores atletas da modalidade.

Para alguns atletas, esta poderá ser a última oportunidade para a obter tempos para o 13º Campeonato do Mundo de Piscina Curta da FINA, a realizar de 6 a 11 de Dezembro, em Windsor, no Canadá.

No total, é esperada em VRSA a presença de cerca de três centenas de nadadores de mais de 30 clubes tais como o Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica, Sport Algés e Dafundo ou Portinado.

Entre os atletas inscritos, contam-se vários nomes pertencentes à Seleção Nacional e que se encontram no projeto Olímpico da Federação Portuguesa de Natação.

Meeting Internacional de Natação_VRSA (2)A nível internacional, destaca-se a presença dos clubes de natação espanhóis Mairena Aljarafe, Motril e Huelva, somando-se ainda a participação da Federação Andaluza de Natação.

Esta prova está integrada no calendário da Liga Europeia de Natação e no calendário Nacional de Natação, sendo organizada pela Associação de Natação do Algarve e pela Câmara Municipal.

 

Sobre o Complexo Desportivo de VRSA:

O Complexo Desportivo de VRSA é um centro de treino acreditado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), desde 2002, está classificado como Centro de Preparação Olímpica, desde 2004, e faz parte da rede nacional de Centros de Alto Rendimento Desportivo, estando vocacionado para as modalidades de atletismo, judo, futebol, triatlo e natação.

Comentários

pub