GNR recupera material furtado de habitações em Almancil, Quarteira e Loulé

Mais de 200 objetos furtados foram recuperados ontem, numa casa em Almancil, por militares do Núcleo de Investigação Criminal de […]

Almancil - ApreensãoMais de 200 objetos furtados foram recuperados ontem, numa casa em Almancil, por militares do Núcleo de Investigação Criminal de Loulé da GNR. Segundo a Guarda, o material é «resultante de furtos a habitações efetuados recentemente em Almancil, Loulé e Quarteira».

Na operação, a GNR apreendeu 27 telemóveis, 22 relógios, um computador portátil, um LCD, sete discos externos, três máquinas fotográficas, três binóculos, uma balança de precisão, uma máquina de café, um leitor DVD, uma consola de jogos portátil, dezenas de jóias (fios, anéis, pulseiras), óculos, bolsas, mochilas e isqueiros.

Foram ainda apreendidas várias ferramentas associadas à prática dos crimes.

Os dois suspeitos, de 21 e 28 anos, foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, estando também indiciados pelo crime de detenção de arme proibida, uma vez que foram também apreendidos um sabre e um bastão extensível. Esta ação teve o apoio de militares do Destacamento de Intervenção de Faro.

«Os indivíduos são suspeitos de serem autores de inúmeros furtos a residências registados no concelho de Loulé, decorrendo neste momento diligências no sentido de identificar os legítimos proprietários de parte dos objetos recuperados»

A GNR apela, por isso que eventuais vítimas contactem o Destacamento Territorial de Loulé através do número 289 410 490.

Comentários

pub