Gabinete de Apoio ao «Mundo Rural» foi inaugurado no Pereiro em Alcoutim

O gabinete de Apoio ao «Mundo Rural», que pretende aconselhar os agricultores e empresários deste setor, foi inaugurado, no passado […]

gabinete mundo ruralO gabinete de Apoio ao «Mundo Rural», que pretende aconselhar os agricultores e empresários deste setor, foi inaugurado, no passado dia 10 de Novembro, na Sede da Associação Cumeadas, no Pereiro, em Alcoutim.

Este gabinete pretende, também, fomentar o empreededorismo rural na região, ao disponibilizar os serviços parcelário, consultoria, formação à medida, serviços operacionais, silvicultura preventiva, elaboração de projetos, aconselhamento técnico e acompanhamento personalizado.

Para Osvaldo dos Santos Gonçalves, presidente da Câmara de Alcoutim, e que esteve presente na inauguração, «este serviço é um incentivo ao empreendedorismo, e terá um papel importante no acesso ao conhecimento, à formação e aos instrumentos de financiamento para o desenvolvimento rural».

O vereador José Galrito, a presidente da Associação Cumeadas Telma Marques, o vice-presidente da Associação Cumeadas Válter Luz, José Graça, da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, e António Baião, da CONFAGRI, também estiveram presentes nesta inauguração.

 

Comentários

pub