Feira da Perdiz volta a mostrar atividade cinegética e gastronomia de Alcoutim

As «extraordinárias condições cinegéticas do concelho de Alcoutim» vão estar mais uma vez em foco na Feira da Perdiz, que […]

Feira Perdiz Martim LongoAs «extraordinárias condições cinegéticas do concelho de Alcoutim» vão estar mais uma vez em foco na Feira da Perdiz, que a vila alcouteneja de Martim Longo vai acolher no sábado e no domingo.

O certame irá contar com colóquios, exposições, iniciativas ligadas à falcoaria e a cães de caça, bem como gastronomia à base das muitas espécies que é possível caçar no nordeste algarvio.

A gastronomia poderá ser encontrada nas tasquinhas que serão instaladas no recinto, onde haverá pratos à base de caça, mas também iguarias típicas da cozinha algarvia, ligadas a esta época do ano, que inspiram outro evento que está a decorrer em Alcoutim, o festival gastronómico «Sabores da Serra ao Rio – Sabores de Outono».

O festival também passará pela Feira da Perdiz, através de dois momentos gastronómicos: a apresentação de um prato do Festival «Sabores da Serra ao Rio», pela chefe de cozinha Milene Nobre e o lançamento do livro «Modernidade e Tradição» do chefe pasteleiro Vítor Ramos.

Ao longo dos dois dias de feira os visitantes também terão oportunidade de ver uma exposição fotográfica, assistir a um concurso de cães, conhecer artesanato local.

O programa também prevê animação musical, com destaque para o concerto de José Malhoa no sábado, às 22h30, e dois eventos desportivos, o passeio BTT «Na rota da perdiz», no sábado, e uma prova de Marcha Corrida, no domingo.

Comentários

pub