Comissão de Utentes do IC1 de Alcácer do Sal e Grândola organiza marcha lenta

A Comissão de Utentes do Itinerário Complementar IC1 de Alcácer do Sal e Grândola organiza uma marcha lenta automóvel, no […]

IC1 São MarcosA Comissão de Utentes do Itinerário Complementar IC1 de Alcácer do Sal e Grândola organiza uma marcha lenta automóvel, no próximo dia 25 de Novembro, com partida as 17h00 em Alcácer do Sal, junto à praça de touros, e com chegada a Grândola, junto ao recinto da feira. Esta marcha lenta tem o intuito de «exigir a reparação imediata das estradas nacionais EN5 e EN120 do IC1».

«Chega de Sangue e Morte» é o lema desta marcha lenta. Estas estradas apresentam «um estado de elevada degradação e insegurança que promove – e têm promovido milhares de acidentes – muitos deles de forma trágica», diz a Comissão de Utentes.

«A inércia e indiferença dos diversos responsáveis dos diferentes Governos legislativos pelos utentes e Munícipes dos dois concelhos, consentiu o aumento registado do número de vítimas mortais», acrescenta.

A intervenção nestas estradas viria a deixar de condicionar «a valorização e o desenvolvimento económico, turístico e social destes concelhos», segundo a Comissão de Utentes.

Esta marcha lenta exige, também, o cumprimento da resolução aprovada por unanimidade na Assembleia da Republica, a exigir ao Governo a urgente reparação do IC1.

Depois da chegada a Grândola, esta marcha lenta irá ainda percorrer a N 120 que liga os dois Concelhos com posterior concentração dos Utentes, junto ao Monumento Comemorativo do 25 de Abril em Grândola.

Esta iniciativa conta com apoio das Câmaras Municipais de Alcácer do Sal e Grândola e das Uniões de Freguesia e Juntas de Freguesia dos dois concelhos.

Comentários

pub