Cláudia Sofia Sousa apresenta livro de estreia na Biblioteca Municipal de Olhão

“SobreViver”, o primeiro livro de Cláudia Sofia Sousa, vai ser apresentado na Biblioteca Municipal José Mariano Gago, em Olhão, na sexta -feira, […]

Cláudia Sofia Sousa_P&B_2016_eliseu de Sousa“SobreViver”, o primeiro livro de Cláudia Sofia Sousa, vai ser apresentado na Biblioteca Municipal José Mariano Gago, em Olhão, na sexta -feira, 25 de Novembro, às 19h00. Na obra, a autora apresenta uma compilação de crónicas ilustradas pela designer algarvia Susana Mendez.

Segundo revela a Câmara de Olhão, «num tom de prosa a roçar a poesia, SobreViver, editado pela Andorinha Editorial, apresenta uma compilação de textos ilustrados que conduzem à reflexão. Do nascimento à morte, há sentimentos universais que atravessam todas as vidas. Da amizade à solidão, da alegria ao medo, das memórias de infância ao amor: o amor materno, o amor fraterno, o amor eterno. Aquele que tudo pode, de onde tudo brota, o real propósito da existência humana».

Com leituras de João Pereira, a apresentação de SobreViver será feita pelo advogado e poeta Fernando Cabrita.

Cláudia Sofia Sousa nasceu em Lisboa, em Setembro de 1979, mas cresceu e vive em Olhão. É licenciada em Comunicação Social pela Escola Superior de Educação de Setúbal, com especialização em Jornalismo.

Foi diretora de Comunicação e Marketing numa multinacional de novas tecnologias e, em 2009, decidiu regressar ao Algarve e dedicar-se à empresa familiar. Atualmente, coordena o negócio online da empresa.

Paralelamente, desde 2014, colabora como assessora de comunicação e repórter freelancer na região do Algarve. Nos tempos livres, escreve porque gosta, alimentando desde 2010 o seu blogue.

Comentários

pub