Câmara de Lagoa põe turistas e residentes a passear pelo concelho de bicicleta elétrica

A primeira Estação de Bicicletas Elétricas do país vai ser inaugurada amanhã, dia 24, às 10h00, no largo da praia […]

bicicleta elétricaA primeira Estação de Bicicletas Elétricas do país vai ser inaugurada amanhã, dia 24, às 10h00, no largo da praia do Carvoeiro. Uma hora depois, será inaugurada, em Estômbar, uma Parede de Escalada. Ambos os projetos foram votados pela população, no âmbito do Orçamento Participativo.

As bicicletas elétricas – únicas no país com estas caraterísticas – serão acionadas por um cartão eletrónico e permitirão a deslocação pelo concelho sem problemas de autonomia, uma vez que em Ferragudo e na Senhora da Rocha (freguesia de Porches) vão funcionar mais duas estações onde poderão ser carregadas as baterias ou trocadas as bicicletas.

Assim, às 10 horas, a comitiva ciclista sairá de Carvoeiro em direção a Lagoa, passando em frente ao edifício da Câmara Municipal e rumará ao Estádio Municipal de Estômbar para a inauguração da Parede de Escalada para a prática da modalidade, com os requisitos exigidos para provas oficiais.

Com três edições do Orçamento Participativo já concretizadas, desde que Francisco Martins assumiu o comando da autarquia, a Câmara Municipal de Lagoa investiu 900 mil euros em 18 obras escolhidas e votadas em encontros anuais com a população lagoense, em seis localidades do Concelho, numa votação final em que participaram 2.156 pessoas.

Para 2017, a Câmara de Lagoa continuará a manter o perfil do atual Orçamento Participativo – tendo-lhe atribuído mais uma vez o valor de 300 mil euros – chamando os cidadãos a pronunciarem-se sobre o que querem ver implementado para a sua melhor qualidade de vida no concelho.

Comentários

pub