Cabecilha de rede que cultivava canábis em Olhão foi detido em Espanha

Um homem holandês de 39 anos, suspeito de ser o cabecilha de uma rede de cultivo e tráfico de canábis, […]

GNR Faro - ApreensãoUm homem holandês de 39 anos, suspeito de ser o cabecilha de uma rede de cultivo e tráfico de canábis, que operava em Olhão, foi detido, na semana passada, em Espanha.

O Ministério Público (MP), que emitiu um mandado de detenção europeu para este homem, explica que esta «investigação iniciou-se há cerca de um ano e resultou no desmantelamento de uma rede que se dedicava ao cultivo de plantas canábis na zona de Olhão», em particular num armazém na zona industrial, que foi desmantelado pela GNR a 30 de Agosto.

Nesta operação, foram detidas três pessoas e duas delas ainda estão em prisão preventiva. Segundo o Ministério Público, «o suspeito, agora detido, seria o chefe da rede e ausentara-se do país, no momento em que a estufa de canábis foi desativada».

A droga cultivada destinava-se aos mercados português e espanhol, de acordo com o comunicado do MP.

A entrega do detido às autoridades portuguesas «está prevista para o dia de amanhã», sendo que, na sequência dessa entrega, o homem vai ser apresentado a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

A investigação é dirigida pelo MP da 2ª secção (especializada) de Faro do DIAP e é levada a cabo pelo núcleo de investigação criminal de Tavira da GNR.

Comentários

pub