Banda UHF vai animar a passagem de ano em Quarteira

A banda UHF vai animar a noite de Passagem de Ano em Quarteira, que vai ter lugar, como é habitual, […]

UHFA banda UHF vai animar a noite de Passagem de Ano em Quarteira, que vai ter lugar, como é habitual, na Praça do Mar desta cidade. A festa de reveillon promovida pela Câmara de Loulé também contempla a atuação do grupo «Quem é o Bob?» e fogo-de-artifício.

A música começa a soar às 10h30, com a subida ao palco da conhecida banda de rock portuguesas. Os UHF nasceram em 1978, em Almada, e somaram diversos sucessos, como as músicas “Cavalo de Corrida”, “Sarajevo”, “Porquê (português)” ou “Vernáculo (para um homem comum)”.

Em Outubro de 2015, os UHF rondavam a soma de 1700 concertos em Portugal e no mundo, e já venderam mais de um milhão de discos, cassetes e DVD. Estão representados em mais de 100 coletâneas com outros artistas, incluindo Estados Unidos e Brasil.

Depois desta primeira atuação, haverá um brinde coletivo ao novo ano, seguido de fogo-de-artíficio. Segue-se a atuação dos «Quem é o Bob?», grupo que surgiu como um tributo a Bob Marley e à sua banda The Wailers.

«Rapidamente se tornou presença assídua em festas académicas, e festivais um pouco por todo o país, assim como no estrangeiro. Atualmente alargou a ideia original ao reggae e ska de todo o mundo: de Bob Marley a Manu Chao, de Kussondulola a Mercado Negro, e outros artistas cuja música reflete as influências do Bob», descreveu a Câmara de Loulé.
A entrada na festa é gratuita.

Comentários

pub