Ambiolhão faz campanha de desinfestação contra ratos e baratas em todo o concelho

O empresa municipal Ambiolhão está a promover desde hoje, dia 30 de Novembro, e até 10 de Dezembro, uma campanha […]

2016-288-desinfestacao-ambiolhaoO empresa municipal Ambiolhão está a promover desde hoje, dia 30 de Novembro, e até 10 de Dezembro, uma campanha de desinfestação contra ratos e baratas, em todo o concelho. 

Entre hoje e 7 de Dezembro, os trabalhos, que serão levados a cabo por uma empresa licenciada e credenciada para o efeito com coordenação da equipa técnica da Ambiolhão, decorrem na freguesia de Olhão. No dia 8 de Dezembro será a vez da Fuzeta, dia 9 de Moncarapacho e, por fim, no dia 10 de Dezembro, das freguesias de Quelfes e Pechão.

 

«Esta é mais uma das ações de desinfestação que a Ambiolhão promove, de forma periódica, para controlo de pragas urbanas» e incide, na maior parte, «sobre a rede de coletores públicos e locais de deposição de resíduos urbanos», explica a Câmara de Olhão.

Neste sentido, a Ambiolhão «apela aos proprietários de espaços comerciais e responsáveis por empresas de condomínios para que coordenem a desinfestação dos seus respetivos espaços nos mesmos períodos, de modo a melhorar a eficácia dos tratamentos, quer das áreas privadas, quer das públicas».

Todos os produtos e técnicas a utilizar nas intervenções atendem às recomendações do Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde, já que os produtos em causa estão homologados em Portugal, constando da «Lista dos Produtos Fitofarmacêuticos com Venda Autorizada».

«São utilizados pesticidas biológicos, de forma a não comprometer pessoas, animais e organismos aquáticos», explica a autarquia olhanense. A calendarização detalhada das intervenções pode ser consultada aqui.

Comentários

pub