ACASO assinala Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com logótipo humano no José Arcanjo

Um logótipo humano, no Estádio José Arcanjo, vai assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que se comemora a […]

2016-277-Logotipo-humano-ACASOUm logótipo humano, no Estádio José Arcanjo, vai assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que se comemora a 3 de Dezembro. A iniciativa, marcada para o dia 6 de Dezembro, é promovida pela Área da Deficiência da ACASO – Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão.

Este tipo de ação já se realizou no ano de 2014, quando 1200 pessoas formaram um logótipo humano, no relvado do mesmo estádio.

A Câmara de Olhão explica que «através da construção de um logotipo humano que representa a deficiência – uma cadeira de rodas –, a ação visa sensibilizar a comunidade para a problemática da deficiência, promovendo a consciencialização sobre a dignidade e direitos dos cidadãos portadores de deficiência, como forma de garantir a sua plena integração na sociedade».

A autarquia apela a quem quiser participar na iniciativa que leve vestida uma blusa branca, «de forma a integrar-se no logótipo gigante».

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998. Em 2016, o tema é “Alcançando 17 Metas para o Futuro que Queremos”, que chama atenção para os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU e como estes objetivos podem criar um mundo mais inclusivo e equitativo para as pessoas com deficiência.

.

Comentários

pub