50 idosos da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo vão assistir ao Portugal vs Letónia

50 idosos da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo vão poder assistir ao vivo ao jogo Portugal vs […]

santa casa da misericordia vila do bispo 250 idosos da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo vão poder assistir ao vivo ao jogo Portugal vs Letónia, que se realiza amanhã, às 19h45, no Estádio Algarve, através de uma parceria entre a autarquia local e a Central de Cervejas, que detêm a marca Sagres.

Esta deslocação está inserida no projeto «Eu sonhava…», que a instituição social vilabispense está a desenvolver desde o dia 25 de Setembro de 2016: o Dia Mundial dos Sonhos. A iniciativa tem por base a concretização de sonhos dos idosos, motivando-se, desta forma, a esperança e a capacidade de sonhar até ao fim da vida. Este projeto está a ser implementado nos Lares de Idosos de Sagres e de Budens e nos Centros de dia de Sagres e da Raposeira, num universo de centena e meia de idosos.

A Central de Cervejas, que é patrocinadora da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), vai, assim, proporcionar aos idosos a presença num estádio de futebol, lugar onde a maioria nunca terá entrado. «Acredita-se que esta experiência e as emoções de um jogo de futebol, onde se apoiará a seleção campeã da Europa, marcarão significativamente cada um dos idosos», diz a Câmara de Vila do Bispo.

santa casa da misericordia vila do bispo«Pela sua simplicidade» este projeto «Eu sonhava…» «enterneceu os portugueses e mostrou desde logo enorme impacto nas redes sociais, tendo a página de Facebook da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo atingido 6 milhões de interações , mais de 25 mil partilhas e inúmeras divulgações nos meios de comunicação social de Portugal e até do Brasil», acrescenta a Câmara de Vila do Bispo.

A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo é a maior instituição social do concelho de Vila do Bispo e tem respostas sociais em Lares de Idosos, Centros de Dia, Centros de Convívio para Idosos, Serviço de Apoio Domiciliário, Cantina Social, Loja Social, Banco Alimentar, bem como na área da infância, através da Creche.

No total, estes serviços englobam mais de 400 pessoas apoiadas e 66 crianças. O Município de Vila do Bispo é um parceiro institucional, que coopera com esta Santa Casa e que, mais uma vez, participa apoiando mais uma iniciativa da instituição.

Comentários

pub