«365 Algarve» apresenta música, dança, ópera e muito mais em Novembro

O programa cultural «365 Algarve», que arrancou em Outubro com uma grande variedade de eventos que prometem dinamizar o turismo […]

ENTRELACADOSO programa cultural «365 Algarve», que arrancou em Outubro com uma grande variedade de eventos que prometem dinamizar o turismo na época baixa, continua a surpreender e vai contar com um conjunto de novas apresentações em Novembro.

O festival de dança «Entrelaçados» é a primeira aposta do programa para Novembro. Começa hoje, dia 1, e prolonga-se até dia 6, no Teatro Municipal de Portimão (TEMPO), na Casa das Artes, na Casa Manuel Teixeira Gomes e na antiga Lota, sempre em Portimão. «Entrelaçados» oferece um programa diverso de espetáculos, fotografia, vinho e chocolate para aquecer os dias de Outono.

Ainda dentro da dança, no dia 4, acontecerá, no Centro Cultural de Lagos, mais uma atuação integrada no Festival Verão Azul, «Os Serrenhos do Caldeirão», de Vera Mantero.

«Cachupa Psicadélica», no hostel 1878, em Faro (dia 4), «Morphosis», com Hugo Alves no trompete e João Frade no acordeão, em Vila Real de Santo António (25) e Castro Marim (26) e ainda Vasco Ramalho, com o grupo de percussão «Simantra», em Lagoa (26), são os eventos musicais programados para este mês.

No cinema, há «Vídeo Lucem», um ciclo de filmes nas igrejas do Algarve com quatro sessões distintas em Novembro – Aurora, Confesso, O Pagador de Promessas e Don Camilo – que vão passar na igreja do Carmo, em Faro (dia 10), na igreja de Santa Bárbara de Nexe (11), na Igreja Matriz de Alcoutim (24) e na igreja Matriz de Castro Marim (25).

Na área do Teatro e Gastronomia, há atuações dos belgas «Peep & Eat» (Espreitar e Comer) e «Companhia Laika», em Aljezur (de 24 a 27).

 

Fado e Wine Ginasio Clube de Faro_2

Nas Artes Visuais, é inaugurada a exposição «Paisagens Condutoras», em Vila do Bispo (dia 12), enquanto na Animação de Património, se realiza a visita «Faro Desvendado», uma viagem guiada às origens da cidade (dias 4 e 25).

Os excertos da ópera «Dido e Eneias», de Henry Purcell, encerram o cartaz de Novembro no Centro Cultural de Lagos (dia 26) e no auditório do INUAF, em Loulé (30). Esta é uma das mais emblemáticas óperas europeias e conta a história de amor entre Dido, rainha viúva de Cartago, e Aeneas, um príncipe que escapou à destruição de Tróia.

 

O evento «Fado & Wine» realiza-se todas as quartas-feiras no Ginásio Clube de Faro e a «Festa dos anos de Álvaro de Campos» celebra-se até ao final do mês.

A programação completa pode ser consultada na página do «365 Algarve» no Facebook e o programa está disponível para download no sítio da Região de Turismo do Algarve na Internet.

«365 Algarve» é um programa cultural que complementa a oferta tradicional deste destino turístico com mais de mil apresentações de música, dança, teatro, exposições, animação de património, entre outras. A primeira edição decorre de Outubro de 2016 a Maio de 2017 e os eventos que vão ter lugar em todo o território algarvio convidam a uma visita à região. Porque todos os dias contam!

Comentários

pub