Viviane dá voz aos sucessos de Edith Piaf em concerto no Teatro das Figuras

Viviane vai homenagear Edith Piaf da melhor forma possível: interpretando as mais conhecidas canções da musa da chanson française num […]

VivianeViviane vai homenagear Edith Piaf da melhor forma possível: interpretando as mais conhecidas canções da musa da chanson française num concerto que terá lugar a 5 de Novembro, no Teatro das Figuras, em Faro.

O espetáculo «Viviane canta Edith Piaf» será o 3º e último que a cantora algarvia vai protagonizar na sala de espetáculos farense na condição de Artista Figuras de 2016, uma nova rubrica com a qual o Teatro das Figuras pretendeu «dar reconhecimento a uma artista com uma carreira ímpar no mundo do espetáculo».

Depois de ter mostrado em Faro as diferentes facetas da sua carreira, ao longo da qual foi a voz da banda «Entre Aspas», do projeto «Camaleão Azul» e cantou a solo, trazendo com ela diversos convidados, Viviane termina o ciclo com um concerto em que irá dar voz aos grandes êxitos de Edith Piaf, de quem é confessa admiradora.

Afinal, a ex-vocalista dos Entre Aspas nasceu no Sul de França, onde viveu até à sua adolescência, «ouvindo e admirando grandes nomes da música francesa de entre os quais se destaca Edith Piaf, que exerceu sem dúvida uma grande influência na sua paixão pela música e na sua decisão de enveredar por uma carreira artística», como ilustra o Teatro das Figuras.

Temas como “La vie en rose“, “Padam Padam“, “Non rien de rien”, “Sous le ciel de Paris”, “Milord” ou “Mon Dieu” entre outros, «marcados por histórias de amor e tragédia, integram um espetáculo repleto de emoção, recheado de várias surpresas, em que Viviane irá conduzir o público aos longínquos anos 40-50 num ambiente bem parisiense.

«Para 2017 o Teatro das Figuras voltará a distinguir como Artista Figuras uma personalidade com fortes raízes na região, sendo que no início do ano será desvendado o nome que marcará a programação do ano», concluiu a estrutura cultural farense.

Comentários

pub