Vinhos do Algarve são convidados de honra do Mercado de Vinhos do Campo Pequeno

Os Vinhos do Algarve são os convidados de honra do Mercado de Vinhos do Campo Pequeno, que se vai realizar […]

vinhosOs Vinhos do Algarve são os convidados de honra do Mercado de Vinhos do Campo Pequeno, que se vai realizar entre 28 e 30 de Outubro, em Lisboa.

Esta será a primeira vez que a organização do evento convida uma região específica para participar na mostra, onde se prev~e que passem cerca de 12 mil pessoas. Para Carlos Gracias, presidente da Comissão Vitivinicola do Algarve  (CVA), a escolha dos vinhos algarvios «é a evolução natural do trabalho desenvolvido nos últimos anos na região».

Nesta quinta edição do evento, os visitantes «vão poder comprovar que a região algarvia está a produzir vinhos de excelência, com provas dadas em prestigiados concursos nacionais e internacionais, fruto do  empreendedorismo e esforço dos nossos viticultores e enólogos».

«Estamos a crescer de uma forma sustentável e bem orientada para a produção de vinho de qualidade e a ser disputados pelos melhores enólogos e por produtores de prestígio de outras regiões vitivinícolas, que com certeza virão trazer o melhor dos seus conhecimentos, aproveitar as excelentes condições naturais que a região oferece e comparticipar para um maior sucesso dos Vinhos do Algarve.  Sucesso que tem sido validado pela atribuição de prémios nos concursos nacionais e internacionais em que temos participado», considerou o responsável pela CVA.

O Mercado de Vinhos do campo Pequeno contará, em 2016, com cerca de uma centena de expositores, que trarão desde os vinhos mais clássicos até às novas estrelas, do Douro ao Alentejo, passando pelo Dão, Península de Setúbal, região do Vinho Verde, Lisboa, Tejo e Açores.

O Mercado de Vinhos é uma organização conjunta do Campo Pequeno e da House of Wines e funciona entre as 11h30h e as 21h30 nos dias 28 e 29 de Outubro e das 11h30h às 20h00 no dia 30. O bilhete 3 euros sem copo e 6 euros com copo.

Comentários

pub