Sueco Herman Gewert é o diretor-geral do centro comercial da IKEA em Loulé

Herman Gewert foi nomeado diretor-geral do MAR Shopping Algarve, pela IKEA Centres Portugal, anunciou hoje o grupo sueco. O responsável já está […]

Herman Gewert_Herman Gewert foi nomeado diretor-geral do MAR Shopping Algarve, pela IKEA Centres Portugal, anunciou hoje o grupo sueco. O responsável já está a trabalhar na operação do novo centro comercial, que está a nascer em Loulé, e que tem abertura prevista para o verão de 2017.

Segundo adianta a IKEA Centres, Herman Gewert, sueco, trabalha na área da gestão de centros comerciais desde 2013 e já se mudou para o Algarve com a família. É colaborador Grupo IKEA há 32 anos, tendo iniciado a sua carreira na empresa e, nos últimos 13 anos, tem-se dedicado à gestão de espaços IKEA Centres.

«Antes de Portugal, foi responsável por complexos comerciais IKEA Centres na Rússia e Itália e, na Dinamarca, desempenhou funções enquanto Marketing Manager IKEA Centres. Na Holanda, Suécia e Reino Unido, teve a seu cargo projetos de lojas do Grupo», refere o comunicado enviado às redações.

Herman Gewert, que está a viver em Loulé, «tem aprofundado o seu conhecimento e ligação com a comunidade local, assimilando os valores associados à chancela MAR Shopping: simplicidade, sustentabilidade, inserção ativa na comunidade e promoção da cultura local com a grande responsabilidade de contribuir para um melhor dia-a-dia dos visitantes», acrescenta o IKEA Centres.

IKEA Loué Imagens (3)Sobre o que espera encontrar em terras louletanas, o novo diretor comenta: «Este é um desafio especial. A concretização do MAR Shopping Algarve tem por base um projeto e um conceito muito completos, ao oferecer aos futuros visitantes um complexo comercial alargado de 82.000 m², que inclui o Designer Outlet Algarve, uma loja IKEA totalmente integrada e uma área de lazer ao ar livre. É uma honra fazer parte de um projeto de elevada importância para a IKEA Centres em Portugal, tendo em vista a criação de postos de trabalho e a extensão da oferta de serviços à população algarvia durante todo o ano».

Com abertura prevista para o verão de 2017, o MAR Shopping Algarve irá integrar 220 lojas e 3.500 lugares de estacionamento. Entre as lojas do complexo comercial encontram-se Zara, Bershka, Stradivarius, Zara Home, Pull & Bear, Oysho, Lefties e Massimo Dutti (Grupo Inditex), Primark, Mango, C&A, Punt Roma, Sfera (Grupo El Corte Inglés), Tiffosi, Aromas e Sephora.

No total, o Grupo IKEA investe 200 milhões de euros num projeto que, segundo a companhia, permitirá criar 3000 postos de trabalho diretos e indiretos, sendo que o recrutamento de trabalhadores para a loja de mobiliário já está a decorrer.

Comentários

pub