Site de Informação Geográfica de Tavira foi atualizado e está mais intuitivo

O site de informação geográfica do Município de Tavira foi atualizado e tem agora, de acordo com a Câmara Municipal, uma estrutura […]

tavira mapasO site de informação geográfica do Município de Tavira foi atualizado e tem agora, de acordo com a Câmara Municipal, uma estrutura mais atrativa e intuitiva para o utilizador.

A nova versão do site, desenvolvida com tecnologias open source, é compatível com várias plataformas como PC’s, tablets e smartphones.

A Câmara de Tavira explica que «este meio de comunicação foi construído com o intuito de dar a conhecer o território, assim como possibilitar o acesso a um conjunto diversificado de informação relativa a equipamentos e serviços existentes no concelho em áreas como: administração, cultura, desporto, educação, prevenção e segurança pública, saúde e assuntos sociais».

A plataforma disponibiliza, igualmente, dados acerca dos limites administrativos de Tavira, assim como de planeamento e urbanismo. É possível aceder, também, a informação referente à conceção de projetos de arquitetura, tendo sido acrescentadas, na atualização, novas ferramentas que permitem diferentes graus de interação e exploração de mapas e dados associados.

Os utilizadores podem descobrir, ainda, o que visitar, onde comer e dormir, o património, os agentes de animação turística e as praias.

Segundo a autarquia tavirense, «também os investidores podem aceder a informação acerca do Parque Empresarial de Tavira e ter uma perceção real e concreta do equipamento, dos lotes arrendados, livres, ocupados ou reservados».

Este sítio tem ainda uma aplicação de sugestões e reclamações e informação específica sobre os transportes urbanos de Tavira “Sobe e Desce”.

Com esta plataforma, «a autarquia pretende continuar a contribuir para a modernização administrativa, na medida em que facilita o acesso à informação disponível via Internet».

O novo site foi criado e desenvolvido pelos serviços técnicos da Câmara.

 

Comentários

pub