Silves sensibiliza idosos de Algoz para a importância da vacina da gripe

A população idosa da freguesia silvense de Algoz foi convidada a participar na ação de sensibilização «Vacinação da Gripe», que […]

vacina da gripeA população idosa da freguesia silvense de Algoz foi convidada a participar na ação de sensibilização «Vacinação da Gripe», que decorrerá a 21 de Outubro, às 11h00, na Junta de Freguesia de Algoz.

A sessão pretende alertar para a importância que a vacina da gripe tem para maiores de 65 anos, faixa etária mais vulnerável a complicações decorrentes desta doença.

«Sendo mais sensíveis e habituais portadores de doenças crónicas, os idosos beneficiam de uma campanha de vacinação gratuita do Ministério da Saúde, podendo dirigir-se a qualquer Centro de Saúde ou extensão para poderem vacinar-se. A campanha decorre desde Outubro até ao final do inverno», segundo a Câmara de Silves.

Esta iniciativa insere-se no programa de «Outubro: mês sénior, mês dos maiores» e, apesar de ser especialmente dirigida para os idosos, é aberta à população em geral. Mais informações podem ser obtidas junto do sector de Ação Social da Câmara de Silves, através do telefone 282 440 800 ou do email [email protected].

Comentários

pub