Quarteto de Guitarras de Lisboa dá concerto na Igreja da Misericórdia de Tavira

O Quarteto de Guitarras de Lisboa vai dar um concerto na Igreja da Misericórdia de Tavira, marcado para sábado, 15 […]

Quarteto_Guitarras_LisboaO Quarteto de Guitarras de Lisboa vai dar um concerto na Igreja da Misericórdia de Tavira, marcado para sábado, 15 de Outubro, às 18h00, integrado no ciclo “Música nas Igrejas”.

O programa do concerto integra peças do próprio Quarteto, bem como de outros compositores contemporâneos: «Prima Luce», de José Dias, «Pequeno conto a propósito de uma memória», de Francisco Tavares, «Prisma», André M. Santos, «Elegia a um poeta andarilho», André M. Santos, «Música para 4 guitarras e marimba», de Carlos Marecos, e ainda «Meditações sobre uma terra despida», de André M. Santos.

O Quarteto de Guitarras de Lisboa (QGLx) formou-se, em 2006, tendo efetuado diversos recitais em Portugal e Espanha. Em 2014, lançou o seu primeiro trabalho Prima Luce.

“Música nas Igrejas” é uma iniciativa da Academia de Música de Tavira, que conta com o apoio da Câmara Municipal, da Direção Regional de Cultura do Algarve e da Rádio Gilão. Os concertos ocorrem todos os sábados e destinam-se ao público em geral.

Comentários

pub