Portimonense vence jogo de loucos em Famalicão e reforça liderança da II Liga

O Portimonense venceu o Famalicão por 3-2 num jogo que teve uma segunda parte de loucos e com incerteza no […]

Pires_portimonense_ni_02O Portimonense venceu o Famalicão por 3-2 num jogo que teve uma segunda parte de loucos e com incerteza no resultado até ao fim. Os algarvios tiveram de sofrer e de desfazer o empate por três vezes, mas trouxeram do Norte do país mais um bom resultado, que lhes permite reforçar a sua condição de líder isolado da II Liga.

A primeira parte foi disputada, com mais oportunidades do visitante Portimonense, mas com a equipa da casa a mostrar que também estava apostada em garantir os três pontos. E foi ainda antes do intervalo que os algarvios se colocaram em vantagem no marcador. Pires puxou dos galões de melhor marcador da II Liga (já soma 10 golos no campeonato) e colocou a turma de Portimão a ganhar aos 39 minutos, na recarga a um remate de Jadson ao poste.

O tom para o segundo tempo foi dado pelo famalicense Dani, que empatou a partida mal tinha começado a segunda metade do jogo, aos 46 minutos. O portimonense reagiu rapidamente e colocou-se novamente em vantagem aos 49 minutos, com um golo que pode ser visto como o negativo do primeiro. Desta vez, foi Pires a cabecear ao poste e Jadson a colocar a bola na baliza, na recarga.

A turma da casa não baixou os braços e foi novamente à procura do empate, que conseguiu com novo golo de Dani, aos 55 minutos. Mas o Portimonense mostrou que estava ali para ganhar e fez o 3-2 final apenas 5 minutos depois, por Paulinho. Até final, o Famalicão procurou novamente o empate, mas não foi capaz de voltar a bater Ricardo Ferreira.

Esta vitória, a oitava em dez jornadas já disputadas do campeonato, permitiu ao Portimonense reforçar a sua condição de líder na II Liga, onde soma 26 pontos, mais 4 que o Santa Clara, que perdeu este domingo com o Benfica B. Ainda assim, os açorianos podem encurtar a distância, já que têm menos um jogo que o Portimonense.

Comentários

pub