Pavilhão Municipal de Tavira vai ter obras de beneficiação

O Pavilhão Municipal de Tavira Eduardo Mansinho vai ter obras de beneficiação que custarão 145.985,84 euros, acrescidos de IVA, informou […]

pavilhao taviraO Pavilhão Municipal de Tavira Eduardo Mansinho vai ter obras de beneficiação que custarão 145.985,84 euros, acrescidos de IVA, informou hoje a autarquia tavirense.

Com um prazo de execução de 90 dias, a intervenção prevê o tratamento e pintura de todo o exterior do Pavilhão, incluindo portões e portas metálicas, gradeamentos, corrimãos, guardas, canteiros, muros envolventes, campos de ténis e bancadas.

Quem fará a pintura exterior será a empresa Norasil – Sociedade de Construção Civil, segundo informação avançada pela Câmara de Tavira.

A obra inclui, também, a substituição de algeroz, cinco tubos de quedas de águas pluviais no alçado poente, a abertura de três grelhas de ventilação no alçado norte (uma delas em substituição da chaminé existente), assim como mudança de vidros danificados e tratamento do espaço sob a caixa de escadas, também no alçado norte.

Além destas obras, a atuarquia tavirense «está prestes a avançar com a instalação de uma central térmica de produção de águas quentes sanitárias e remodelar a rede de abastecimento de águas».

«A atual rede de águas quentes e frias apresenta diversas deficiências, verificando-se uma maior degradação na rede de águas quentes sanitárias», diz a Câmara de Tavira.

«O sistema de aquecimento de águas sanitárias apresenta-se obsoleto e inoperacional, sendo que o abastecimento ao Pavilhão deriva do sistema existente nas piscinas municipais», acrescenta a autarquia tavirense.Estima-se que esta obra resulte num investimento que ascende a 200 mil euros, mais IVA.

Comentários

pub