Outubro (e início de Novembro) é Mês Sénior em Monchique

Outubro, em Monchique, é dedicado aos mais idosos. Até ao final do mês, e no início de Novembro, será promovida […]

Idosos_MonchiqueOutubro, em Monchique, é dedicado aos mais idosos. Até ao final do mês, e no início de Novembro, será promovida a sexta edição do Outubro Mês Sénior que vai propôr várias atividades para a população sénior monchiquense e termina com um convívio, no dia 5 do próximo mês.

De entre as atividades propostas para a edição deste ano do Outubro Mês Sénior, a Câmara de Monchique destaca o Workshop de Olaria, que marca o início do ano letivo da Academia Sénior de Monchique, as atuações do Grupo Coral da Academia Sénior nas três freguesias do concelho, ginástica Sénior, o passeio/caminhada sénior, vários rastreios, cinema, os Dias da Leitura Sénior e passeios e visitas.

Segundo a autarquia, «o grande momento destas comemorações é a realização do VI Convívio Sénior do Concelho de Monchique, marcado para 5 de Novembro e que encerra as comemorações deste mês dedicado aos seniores de Monchique.

A Câmara de Monchique acrescenta que «esta iniciativa insere-se na estratégia que o concelho tem para este setor da população, o Plano Gerontológico de Monchique, que tem vindo a ser implementado de acordo com o definido».

Deste plano, a autarquia destaca «a construção do Lar de Idosos de Marmelete e do Centro de Dia de Alferce (estes equipamentos já aos serviço da população em parceria com as IPSS gestoras), a criação da Academia Sénior (em funcionamento), o Turismo Sénior, entre outros eventos que fazem parte do Plano».

 

 

Comentários

pub