Odiana deu a conhecer a Grande Rota do Guadiana a alunos da UAlg

Futuros gestores e especialistas do setor do turismo, que estudam na Universidade do Algarve, passaram a manhã de ontem, sexta-feira, […]

Odiana apresenta GR15 a alunos da UAlgFuturos gestores e especialistas do setor do turismo, que estudam na Universidade do Algarve, passaram a manhã de ontem, sexta-feira, a conhecer a Grande Rota de Guadiana (GR15).

25 estudantes dos cursos de Turismo e de Gestão Hoteleira, acompanhados por dois docentes, descobriram as potencialidades desta rota pedestre que atravessa os concelhos de Vila Real de Santo António, Castro Marim e Alcoutim, numa sessão promovida pela Odiana, muito focada no turismo de natureza.

«Aalém da apresentação do território e das áreas de enfoque da associação, a grande protagonista foi mesmo a Grande Rota do Guadiana. A génese, conceção, aplicação no terreno e os desafios crescentes deste produto foram as temáticas debatidas e que suscitaram o interesse dos estudantes como futuros técnicos de turismo e gestores hoteleiros no território. Foram deixadas em aberto outras possibilidades de cooperação no horizonte», salienta a associação que reúne os municípios do Baixo Guadiana.

A GR15 liga o litoral à serra, passando pelo barrocal, tendo como fio condutor o rio Guadiana. Ao todo, são mais de 65 quilómetros de via pedestre, cujo grande objetivo «é afirmar o território como uma zona pedestrianismo e de turismo de natureza».

Comentários

pub