Odemira recebe “Conversas sobre Saúde” ao longo deste mês

  A vila de Odemira recebe amanha, dia 13, a primeira de três “Conversas sobre Saúde”, no auditório da Biblioteca […]

 

Biblioteca de OdemiraA vila de Odemira recebe amanha, dia 13, a primeira de três “Conversas sobre Saúde”, no auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, entre as 9h00 e as 17h00. A primeira conversa será sobre a Nutrição no Idoso, sendo que, no dia 22, o tema em debate será a Prevenção do Cancro e Cuidados na Alimentação e, para o dia 27, está marcada uma conferência sobre Demências.

Esta quinta-feira serão abordados os temas Conceitos e Ética, Nutrição no ambulatório e em instituição, Nutrição e Estilos de vida, Disfagia no Idoso e Cuidados no Domicílio.

Para o dia 22 de Outubro, às 15h00, está agendada a conferência “Prevenção do Cancro e Cuidados na Alimentação”, com a participação de Maria Rita Dionísio, especialista em Oncologia Médica.

Já no dia 27 de Outubro, às 14h00, decorrerá a conferência “Demências”, que incidirá sobre a intervenção cognitiva na terapêutica Demências e doença de Alzheimer, bem como os contributos da psiquiatria e da neurologia no seu tratamento.

Esta é uma iniciativa da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, EPE / Unidade de Cuidados na Comunidade – “Saúde na Mira”, em organização conjunta com o Município de Odemira

A participação é gratuita, mas os interessados devem efetuar a sua inscrição através do e-mail [email protected]

Comentários

pub