Odemira: Batata-doce será a rainha da festa no Cavaleiro

A 8ª edição da Festa da Batata-doce realiza-se nos dias 21, 22 e 23 de Outubro, na localidade do Cavaleiro, […]

batata doceA 8ª edição da Festa da Batata-doce realiza-se nos dias 21, 22 e 23 de Outubro, na localidade do Cavaleiro, na freguesia de São Teotónio, em Odemira.

Além da venda de batata-doce e dos mais variados doces regionais em que este produto é utilizado, haverá provas de batata-doce assada e cozida.

O Cavaleiro é a zona de maior produção de batata-doce no concelho de Odemira, sendo que a Festa da Batata-doce tem como principal objetivo «apoiar os produtores locais, divulgar e escoar o produto e dinamizar a localidade», diz a Câmara de Odemira.

Este certame terá início às 19h30 do dia 21, sexta-feira, no Centro Desportivo e Cultural do Cavaleiro, com a abertura oficial da festa. Para as 21h00, está agendada a atuação do grupo «Com Alma», que tem no seu repertório música portuguesa e latino-americana.

No sábado, dia 22, a partir das 9h00, haverá venda e provas de batata-doce e mostra de artesanato. Já às 15h00 haverá a atuação do Grupo Coral de São Luís. O dia terminará com o espetáculo pelo grupo de música tradicional Banza.

No domingo, as tendinhas abrem a partir das 11h00, e, às 13h30, haverá a atuação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Vila Nova de Milfontes, seguida de matiné, no Centro Social, com o acordeonista Ricardo Alves.

As entradas são sempre gratuitas e, durante os três dias, os restaurantes do Cavaleiro terão nas suas ementas vários pratos e doces à base de batata-doce.

Esta festa é promovida pelo Centro Desportivo e Cultural do Cavaleiro, com o apoio do Município de Odemira e Junta de Freguesia de S. Teotónio.

 

Comentários

pub