Nova série de Jeremy Clarkson com episódio filmado no Algarve começa a 18 de Novembro

«The Grand Tour» é o nome da nova série de programas televisivos sobre o mundo automóvel, conduzida pelo ex-trio de […]

Jeremy Clarkson no AIA«The Grand Tour» é o nome da nova série de programas televisivos sobre o mundo automóvel, conduzida pelo ex-trio de «Top Gear» (Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond) que, desta vez na plataforma de streaming «Amazon Prime», disponibiliza os 12 episódios da primeira temporada já a 18 de Novembro. 

As filmagens do novo programa do truculento apresentador Jeremy Clarkson começaram no Algarve, durante três intensos dias em Outubro do ano passado, como o Sul Informação então noticiou. Rodeadas de bastante secretismo, as filmagens tiveram lugar no Autódromo Internacional do Algarve e nas estradas sinuosas da Serra de Monchique, e tiveram como motivo um teste comparativo entre três veículos: um Porsche Spyder 918, um McLaren P1 e um Ferrari LaFerrari.

Esta foi a primeira vez que estas marcas de topo aceitaram fazer um comparativo entre aqueles que são considerados os melhores carros do mundo, numa pista que todos aceitassem, e a escolha recaiu sobre o Autódromo Internacional do Algarve.

Apesar do secretismo de que se rodearam as filmagens, o trio de apresentadores partilhou algumas fotografias nas redes sociais da sua passagem por terras algarvias.

Para Paulo Pinheiro, diretor do Autódromo Internacional do Algarve, a exposição mediática garantida pelo novo programa de Jeremy Clarkson tem um «alcance difícil de calcular». Mas será, sem dúvida, um momento muito importante quer para o circuito de Portimão, quer para toda a região algarvia.

 

jeremy clarkson em monchique
Filmagens do novo programa nas estradas de Monchique

 

Tendo em conta que o anterior programa do trio atraía milhões de fãs em todo o mundo, a estreia deste novo «The Grand Tour», para mais não num canal “normal” de televisão, mas no canal Amazon Prime, está a ser rodeada de grande expectativa.

A primeira cena do «The Grand Tour» será a mais cara de sempre da TV britânica, com um orçamento de 2,8 milhões de euros, revela a imprensa do Reino Unido. Filmada no deserto californiano ao “estilo Mad Max”, envolve 150 veículos, 2000 aficionados pelo ramo automóvel, acrobacias, animadores a caminhar em cima de andas e seis jatos supersónicos.

Será o regresso, em grande, do apresentador Jeremy Clarkson, que foi despedido da BBC por mau comportamento, em Março do ano passado, depois de ter agredido um produtor (e na sequência de uma série de polémicas), apesar do seu «Top Gear» ser dos programas mais vistos daquele canal britânico, arrastando atrás de si uma multidão de milhões de fãs em todo o mundo, incluindo em Portugal. Só no Twitter, Clarkson tem 5,6 milhões de seguidores.

Comentários

pub