Natação Adaptada é a modalidade em crescimento no FC Ferreiras

O Futebol Clube Ferreiras viu reforçada, para a presente época, a sua equipa de natação adaptada, quer em número de […]

Natação Adaptada_01O Futebol Clube Ferreiras viu reforçada, para a presente época, a sua equipa de natação adaptada, quer em número de atletas, quer em técnicos especializados nesta área.

A equipa de competição é agora composta por quatro nadadores portadores de Síndrome de Down.

Filipe Santos e José Vieira irão focar a sua preparação na participação no Campeonato da Europa de DSISO em Julho de 2017, enquanto Alexandre Silva e João Pedro Antunes irão estar focados em provas de âmbito nacional.

A equipa técnica composta por Paulo Sousa e Tiago Henriques, ambos especializados no desporto adaptado, irá trabalhar no sentido de receber nadadores de todas as áreas de deficiência que tenham a ambição de querer melhorar as suas técnicas de nado e participar em provas de âmbito nacional e internacional.

Neste momento, começaram a ter aulas mais dois nadadores, que brevemente poderão participar em provas pela equipa de competição do FC Ferreiras.

O Futebol Clube de Ferreiras também está envolvido no projeto Special 21 desde a época passada, que consiste em integrar a natação no currículo dos alunos com necessidades educativas especiais e currículo específico.

Na época passada, o projeto deu resposta a cerca de 20 alunos do Agrupamento de Ferreiras, sendo o objetivo este ano alargar o projeto aos restantes agrupamentos escolares de Albufeira.

O Futebol Clube Ferreiras «irá dar início, desde já, a estratégias para encontrar possíveis patrocinadores que permitam dar resposta a maior número de cidadãos que queiram fazer parte da sua equipa de Natação Adaptada ou do Projeto Special 21», salienta a direção do clube do concelho de Albufeira.

 

Comentários

pub