Miguel Praia leiloa fato de competição para ajudar o pequeno Salvador

O piloto Miguel Praia, da equipa algarvia Parkalgar, vai leiloar o fato de competição que usou nas 12 Horas de […]

Miguel praiaO piloto Miguel Praia, da equipa algarvia Parkalgar, vai leiloar o fato de competição que usou nas 12 Horas de Portimão para ajudar o pequeno Salvador, uma criança de 7 anos, residente em Odiáxere, Lagos, que é portador de um raro e agressivo tipo de cancro com o nome de Gliobastoma Intramedular de nível IV.

Sem tratamento em Portugal, os pais do Salvador têm lutado pela possibilidade de encontrar uma cura para o filho, mas esse tratamento apenas pode ser realizado fora de Portugal e pode ter custos a rondar os 100 mil euros.

A exclusiva peça de equipamento do piloto de Albufeira será leiloada através do e-Bay, com o número de artigo 331996706902. Quem quiser poderá seguir o leilão através do link que será colocado na página oficial de Facebook do piloto de Albufeira, a partir de hoje, 14 de Outubro, e com 10 dias de duração.

Quem a adquirir irá não apenas aumentar o seu espólio com uma peça exclusiva – devidamente assinada por Miguel Praia – mas irá também ajudar o pequeno Salvador a procurar um futuro melhor e a possibilidade de curar a sua doença. Poderão igualmente conhecer o Salvador através da página de Facebook https://www.facebook.com/Salvadoronossocampeao/.

Alvo de várias ações de solidariedade, a família luta diariamente para encontrar forma de tentar a cura do petiz e também Miguel Praia se junta agora a este movimento, ao pôr em leilão o fato de competição que utilizou nas 12 Horas de Portimão, prova do mundial de Endurance onde fez equipa com Miguel Oliveira e Matthieu Lussiana.

«O facto de também eu ser pai sensibilizou-me ainda mais quando tomei conhecimento desta luta que o Salvador e os seus pais travam diariamente. Achei que devia tentar ajudar da forma que me fosse possível e por isso resolvi iniciar esta ação. Espero que os amantes do motociclismo e os colecionadores possam ajudar a proporcionar algo de positivo ao Salvador», disse Miguel Praia.

Comentários

pub