Livro «O Farol das Cegonhas» vai ser apresentado no Cabo Sardão

O livro «O Farol das Cegonhas – The Lighthouse Near the Storks», que conta com ilustrações de Jacqueline Atkinson, vai […]

Print

O livro «O Farol das Cegonhas – The Lighthouse Near the Storks», que conta com ilustrações de Jacqueline Atkinson, vai ser apresentado na sexta-feira, dia 7 de Outubro, às 15h00, no Farol do Cabo Sardão, perto do Cavaleiro, no litoral do concelho de Odemira.

Este livro resulta de uma exposição de aguarelas, pintadas por Jacqueline Atkinson, no âmbito do programa das comemorações do centenário do Farol do Cabo Sardão (1915-2015), realizadas no ano passado.

A edição desta obra é uma iniciativa da Autoridade Marítima Nacional, da Direção de Faróis e do Município de Odemira.

Jacqueline Atkinson nasceu em 1948 junto ao mar, na Irlanda. Estudou na Chelsea School of Art, na Central School of Art e no Royal College of Art em Londres. É licenciada em Arte e Design (Desenho Gráfico) e mestre em Artes (Ilustração).

Trabalhou como ilustradora independente e, mais tarde, também ensinou arte e design em escolas e colégios de Londres.

A obra de Jacqueline Atkinson abrange desenhos, aguarelas e litografias, entre outras técnicas.

Desde 1992 que começou a visitar e a viver temporadas no Sudoeste de Portugal. Foi naquele ano que conheceu o Farol do Cabo Sardão, fonte de inspiração, ao longo de anos, para muitos trabalhos, apresentados nesta obra «O Farol das Cegonhas – The Lighthouse Near the Storks».

 

 

Comentários

pub