Lagoa: Gala de Educação deu as boas vindas à comunidade educativa do concelho

A Câmara de Lagoa deu as boas vindas à comunidade educativa do concelho com a «Gala de Educação», que se […]

gala educaçao lagoa 2

A Câmara de Lagoa deu as boas vindas à comunidade educativa do concelho com a «Gala de Educação», que se realizou no dia 21 de Outubro, num hotel em Carvoeiro.

Este evento reuniu cerca de 500 convidados, entre professores, educadores, assistentes técnicos e operacionais, e técnicos e decisores da área da educação.

Recebidos por Francisco Martins, presidente Câmara de Lagoa, e por outros elementos do executivo da Câmara Municipal, estiveram presentes os corpos diretivos, pessoal docente, não docente e técnico de todos os Agrupamentos de Escolas, Escola não agrupada, Associações e Instituições Particulares de Solidariedade Social que intervêm na área da educação no concelho de Lagoa.

«O cocktail de boas vindas foi animado pela Orquestra de Jazz do Algarve, que tem a sua sede no concelho de Lagoa e cujo serviço educativo se materializa através da EJMMA – Escola de Jazz e Música Moderna do Algarve», diz a Câmara de Lagoa.

Os pratos tradicionais algarvios, acompanhados de vinho do concelho – neste ano em que Lagoa é «Cidade do Vinho» – «deliciaram os presentes, enquadrando as mensagens de boas vindas do Município de Lagoa, proferidas pelos Presidentes da Assembleia e da Câmara Municipal, que destacaram que o investimento em educação é um fator de desenvolvimento e congregador da cidadania interventiva e esclarecida, que se pretende para as nossas crianças e jovens», revela a autarquia lagoense.

Francisco Martins disse «contar com o empenho e colaboração de todos no ano letivo 2016/2017, na obtenção do retorno esperado com este investimento», acrescenta a Câmara de Lagoa.

gala educação lagoa 1No final do jantar, os presidentes da Assembleia e da Câmara Municipal, Águas da Cruz e Francisco Martins, respetivamente, o Vereador da Educação Luís Encarnação, a Diretora do Agrupamento Rio Arade Ana Martins, o Diretor do Agrupamento ESPAMOL Eduardo Luís e o Diretor da Nobel International School Algarve Francisco Claro homenagearam sete pessoas, entre docentes e não docentes, que se reformaram ao longo do ano letivo anterior. 

Foram homenageadas Maria Manuela de Jesus Veiga, Maria Elisabete Alves Vieira Grade e Maria Manuela dos Santos Gomes Henriques que desempenhavam funções no Agrupamento Rio Arade, Carol Ann Lawrence, da Nobel Internacional School Algarve, e Maria Fernanda Faustino Padeiro Gracias, Maria Emília Lourenço Neves Castro e Vítor Manuel Ribeiro Encarnação, do Agrupamento ESPAMOL.

Foram também recordados aqueles que «por motivos de sáude, ou de força maior, não puderam estar presentes», conclui a Câmara de Lagoa.

 

Comentários

pub