Ioga, jogos, música e visitas guiadas assinalam Dia Nacional no Castelo de Silves

Uma manhã de ioga, jogos de descoberta e reconhecimento do monumento, música e visitas acompanhadas são algumas das atividades promovidas […]

Castelo de SilvesUma manhã de ioga, jogos de descoberta e reconhecimento do monumento, música e visitas acompanhadas são algumas das atividades promovidas pelo Município de Silves, no seu castelo, para assinalar o Dia Nacional dos Castelos, no próximo dia 7 de outubro.

As atividades terão início pela 9h30 com a ação “Pelos caminhos da Alcáçova” – visita acompanhada ao Castelo de Silves. As visitas acompanhadas repetem-se ao longo do dia pelas 11h30, 14h30 e 16h30, devendo os interessados inscrever-se na receção do Castelo, no próprio dia.

Já entre as 9h45 e as 10h45, os visitantes e os grupos escolares poderão participar nua aula de ioga e meditação dirigida a crianças e jovens entre os 3 e os 12 anos (acompanhados por um membro da sua família e/ou professor), devendo para o efeito trazer vestuário confortável e meias. Para os grupos escolares, a participação requer inscrição prévia e um número mínimo de 7 inscrições e o máximo de 35.

E, para festejar em clima de festa, ouvir-se-ão no Castelo de Silves, ao longo do dia, os “Sons do Grés”, numa atividade que proporcionará aos visitantes momentos musicais, às 10h45, 11h30, 14h00 e 16h00.

A tarde será preenchida com um jogo de descoberta e reconhecimento deste monumento nacional, entre as 14h00 e as 16h00. A atividade, denominada “À descoberta dos tesouros do castelo”, é dirigida a grupos escolares entre os 8 e os 12 anos e requer inscrição prévia até ao dia 5 de Outubro.

Neste dia, cada visitante do Castelo de Silves irá receber um postal alusivo à efeméride podendo, também, visitar na Torre de Menagem a exposição de fotografia “Jordânia” e, na Cisterna, a exposição “No Caminho do Lince-Ibérico”.

 

Comentários

pub