Igreja da Misericórdia de Tavira recebe recital de guitarra de Josué Nunes

O guitarrista Josué Nunes vai dar um concerto, integrado no programa da iniciativa «Músicas nas Igrejas», no próximo sábado, dia […]

josueO guitarrista Josué Nunes vai dar um concerto, integrado no programa da iniciativa «Músicas nas Igrejas», no próximo sábado, dia 22 de Outubro, na Igreja da Misericórdia em Tavira.

Josué Nunes vai tocar peças de Heitor Villa Lobos, de Bach e de Isaac Albéniz. Os bilhetes para o espetáculo custam 5 euros e podem ser adquiridos no próprio local ou nas instalações da Academia de Música de Tavira.

A iniciativa «Música nas Igrejas» visa dinamizar o património edificado, bem como promover o gosto pela música.

Para mais informações clique aqui.

Conheça o alinhamento do concerto:

Heitor Villa Lobos (1887-1959)

Cinco Prelúdios

Prelúdio nº 1 in E Minor

Prelúdio nº 2 in E Major

Prelúdio nº 3 in A Minor

Prelúdio nº 4 in E Minor

Prelúdio nº 5 in D

Choro Gavotte

Estudo I, IV, III, VI, X

Choro nº 1

J.S. Bach (1685-1750)

Chaconne – Partita nº 2 D Minor

Isaac Albéniz (1860-1909)
Astúrias

 

Quem é Josué Nunes?

Natural de Tavira (1974), Josué Nunes realizou os seus primeiros estudos musicais no Conservatório Regional do Algarve Maria Campina e concluiu a licenciatura em guitarra, na Escola Superior de Música de Lisboa, sob orientação de Piñero Nagy. Em 2013, obtém o grau de mestre em ensino de música, vertente de guitarra, pelo Instituto Jean Piaget.

Participou em diversas master-classes (cursos de aperfeiçoamento) e apresentou-se a solo e em várias formações de música de câmara em todo o país e no estrangeiro, como por exemplo no Conservatório de Viena de Áustria.

Foi solista convidado em festivais internacionais de guitarra, tais como no 1.º Festival de Música Erudita de Tavira, no 6.º Festival Internacional de Guitarra S. Filipe Néri (Bolonha – Itália) e no Festival Med, em 2011.

Em 2009, foi-lhe dedicada a obra «Ponte dos Lamentos» pelo compositor André Santos.

Comentários

pub