Grupo de Mergulho Forense da PM procura caçador submarino desaparecido no Cabo de São Vicente

O Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima (PM) está a fazer buscas, desde ontem, por um homem que praticava […]

Mergulho forense da PM_01O Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima (PM) está a fazer buscas, desde ontem, por um homem que praticava caça submarina e que está dado como desaparecido na zona do Cabo de São Vicente.

A notícia do desaparecimento foi recebida pela PM de Lagos através de um contacto telefónico por parte de amigos, também praticantes de caça submarina, que disseram que o homem em questão não era visto há alguns dias, «estando a sua viatura estacionada no local onde normalmente era deixada», quando praticava caça submarina.

Para fazer as operações de mergulho, foi ativada uma equipa do Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima, apoiada, em terra e no mar, por agentes da PM do Comando-local de Lagos e pela embarcação SR33 da Estação Salva-vidas de Sagres.

Apesar das condições oceanográficas e geológicas da costa serem difíceis, com elevadas correntes e rebentação, em zonas rochosas, foi possível fazer diversos mergulhos, nos locais referenciados como de «forte possibilidade de poder ser encontrada uma presumível vítima», mas sem qualquer resultado.

 

Comentários

pub