Gente de toda a Europa de binóculos nos olhos para ver as aves em Sagres

O Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, que começou na sexta-feira e, este ano, se prolonga por […]

O Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, que começou na sexta-feira e, este ano, se prolonga por cinco dias até 5 de Outubro, feriado nacional, está a pôr toda a gente de binóculos nos olhos, a espreitar os céus. Mas há muito mais para fazer neste festival, mesmo para para quem não seja amante do birdwatching.

Na Fortaleza do Beliche, onde funciona o secretariado do Festival, ouve-se falar (quase) todas as línguas da Europa, com o inglês, que até funciona como língua franca, e o português, em destaque. Ornitólogos, birdwatchers ou simples amantes da Natureza, trocam informações sobre os melhores locais para ver esta ou aquela espécie. No placard montado à entrada, o número de espécies avistadas, em terra e no mar, vai aumentando de dia para dia.

Mas até 5 de Outubro, há ainda muito para fazer no Festival de Birdwatching de Sagres, sendo que algumas das atividades são gratuitas e apenas requerem inscrição prévia no secretariado.

Amanhã, dia 4 de Outubro, o Festival, que já vai na sua sexta edição e cada vez com mais sucesso, atraindo aficionados de toda a Europa, até haverá um convidado especial: o ministro do Ambiente Matos Fernandes estará às 9h15 na Fortaleza do Beliche. Não se sabe se as aves – e que aves – comparecerão ao encontro…

Clique aqui para conhecer o programa do Festival e saber como se pode ainda inscrever.

 

Fotos: Elisabete Rodrigues|Sul Informação

 

Comentários

pub