Fundos da União Europeia “algarvios” canalizados para a promoção do emprego

A promoção da inclusão social, através da promoção do emprego, e o combate à pobreza e discriminação também terão lugar […]

Centro de Emprego de Faro

A promoção da inclusão social, através da promoção do emprego, e o combate à pobreza e discriminação também terão lugar no Algarve 2020.

O Instituto do Emprego e Formação Profissional IEFP foi convidado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve a submeter um candidatura a este Programa Operacional, de modo a ir buscar fundos da União Europeia para ajudar a financiar os Contratos de Emprego Inserção (CEI).

O IEFP terá, desta forma, acesso a um «envelope financeiro de 8,75 milhões de Euros de financiamento público», revelou a CCDR algarvia, responsável pela gestão do Algarve 2020. Esta verba «refere-se, exclusivamente, ao apoio a conceder no âmbito da tipologia de operação referente ao Trabalho Socialmente Necessário enquadrado nas medidas de política pública designadas por CEI E CEI+».

«Promover a empregabilidade de pessoas em situação de desemprego, preservando e melhorando as suas competências socio-profissionais, fomentar o contacto dos desempregados com outros trabalhadores e atividades e satisfazer necessidades sociais ou coletivas, são os objetivos principais desta operação integrada no Portugal 2020», acrescentou a CCDR do Algarve.

O Programa Operacional Regional Algarve 2020, para o período 2014-2020, dispõe de uma dotação de 319 milhões de euros de fundos da UE ( FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e FSE – Fundo Social Europeu).

Comentários

pub