Ferragudo comemora 16 anos de elevação a Vila

Ferragudo vai celebrar, no dia 1 de Novembro, o 16º aniversário da sua elevação à categoria de Vila, com uma […]

ferragudoFerragudo vai celebrar, no dia 1 de Novembro, o 16º aniversário da sua elevação à categoria de Vila, com uma tertúlia sobre a construção da ponte de acesso àquela localidade, às 16h00, e com a apresentação dos objetivos da Junta de Freguesia para a comemoração dos 500 anos do lugar de Ferragudo, já para 2020.

Haverá, ainda, o hastear da bandeira pelo Agrupamento 413 do Corpo Nacional de Escutas, às 9h30. Já a tertúlia «Os Arquinhos – Memória da Nossa Terra», a partir da pesquisa de David Roque, e que apresentará uma síntese histórica da ponte de acesso à Vila construída em 1877, decorre às 16h00, na Casa do Real Compromisso Marítimo.

«Pela tarde dentro pretende-se ainda levar aos presentes os esboços dos próximos projetos a decorrer na Vila de Ferragudo, bem como incentivar os mesmos a trocar experiencias sobre as suas vivências passadas de forma a consolidar para o futuro a história de Ferragudo e enriquecer a sua monografia», diz a Junta de Freguesia de Ferragudo.

Neste sentido o atual executivo apresentará ainda os objetivos da comissão recém aprovada pela Junta de Freguesia de Ferragudo, que visa programar atividades sociais, culturais, urbanísticas e outras, no âmbito das comemorações dos 500 anos do lugar de Ferragudo , fundado a 21 de Agosto de 1520, pela rainha D. Leonor.

 

 

 

 

 

 

Comentários

pub