Feira de Santa Iria volta a animar Faro e traz novidades

A Feira de Santa Iria, que se realiza de 14 a 23 de Outubro, no Largo de São Francisco, tem […]

feira santa iriaA Feira de Santa Iria, que se realiza de 14 a 23 de Outubro, no Largo de São Francisco, tem este ano várias novidades, desde o novo divertimento “The King”, até ao «especial destaque» para a área de street-food, bares e restaurantes. 

Esta nova zona de restauração vai situar-se junto às Muralhas. Já o “The King” «vai colocar à prova os nervos dos mais corajosos com os seus loopings giratórios». Ainda assim, a Feira vai «continuar a manter as suas características tradicionais e populares», garante a Câmara de Faro.

Aos fins de semana as tasquinhas e restaurantes estarão abertos a partir das 12h00.

De 10 a 28 de Outubro, o parque de estacionamento da Pontinha será gratuito como forma de minimizar a falta de estacionamento livre na baixa da cidade em virtude da impossibilidade de se utilizar o Largo de São Francisco para esse fim.

Esta é a 420ª edição da Feira de Santa Maria. «Foi a 1 de Junho de 1596 que o rei D. Filipe I, atribuiu a esta feira a franquia (feira franca), isentando os mercadores e feirantes que se deslocassem a Faro da cobrança de portagens e impostos, como forma de estimular a economia e a reconstrução da cidade que tinha sido destruída, pilhada e incendiada meses antes por corsários ingleses», conclui a Câmara de Faro.

 

Horário da Feira de Santa Iria 2016

2ª a 5ª feira: 16h00 às 00h00

6ª feira: 16h00 à 01h00

Sábado: 14h00 às 01h00

Domingo: 14h00 às 00h00

Comentários

pub