Espetáculo-conferência «A Grande Invasão» passa pelo Cine-Teatro Louletano

O espetáculo-conferência «A Grande Invasão», de Caroline Bergeron, que pretende chegar a miúdos e graúdos, vai passar pelo Cine-Teatro Louletano […]

A grande invasãoO espetáculo-conferência «A Grande Invasão», de Caroline Bergeron, que pretende chegar a miúdos e graúdos, vai passar pelo Cine-Teatro Louletano no domingo, dia 23 de Outubro, às 15h30, para o público em geral e na segunda-feira, dia 24 de Outubro, às 10h30, para o público escolar.

«A Grande Invasão» é uma conferência sobre sereias que confunde «alegremente ciência e fantasia, criando uma impostura que ridiculariza suavemente a nossa maneira de viver», diz a Câmara de Loulé.

Uma mãe conferencista testemunha e documenta por intermédio de fotografias, ilustrações e vídeos o seu encontro e vivência quotidiana com um grupo de Sereias. Estas terão provocado uma doce epidemia na vila de Alcochete, junto de todos os que com elas tiveram contacto.

De relato documentado, o objetivo da conferência transforma-se num pedido de ajuda ao espetador, que é convidado a assinar uma petição que liberte as sereias da tutela do Instituto de Medicina Legal de Lisboa, onde estão confinadas para investigação. «Uma alegoria sobre o outro e a convivência entre diferentes formas de viver», descreve a autarquia louletana.

Este trabalho «tem sido muito aclamado pelo público e pela crítica em diversas salas de espetáculo de referência a nível nacional», diz a Câmara de Loulé.

Este espetáculo dura 50 minutos, dirige-se a idades entre os 6 e os 12 anos, e custa três euros para famílias, dois euros para escolas e podem ser comprados aqui.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604, de terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00, ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu website http://cineteatro.cm-loule.pt.

Comentários

pub