Espetáculo «A Nova Bailarina» repensa a democracia no palco do Cineteatro Louletano

O espetáculo de dança «A Nova Bailarina», de Aldara Bizarro, vai repensar a democracia no próximo domingo, dia 9 de […]

A nova bailarinaO espetáculo de dança «A Nova Bailarina», de Aldara Bizarro, vai repensar a democracia no próximo domingo, dia 9 de Outubro, às 15h30, no palco do Cine-Teatro Louletano.

Este espetáculo sobre a democracia remete-nos «para o papel de cada um na sociedade e para a consciência cívica, abordando, através da dança, de uma forma não convencional e com muito humor, questões éticas e de valores base de construção pessoal e social», diz a Câmara de Loulé.

«O público é assim convidado a pensar, escolher e decidir, através de questões que vão sendo colocadas pela bailarina, que age, como se o público nunca tivesse ouvido falar destas temáticas. Estes terão assim que tomar posições de cidadania, unindo-se, chegando a ter que se opor à bailarina que, por vezes, não tem um comportamento nada democrático», acrescenta a autarquia louletana. 

Na sequência do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela coreógrafa Aldara Bizarro, esta é uma peça em que, segundo a Câmara de Loulé, «a palavra está muito presente, sempre com o objetivo de reforçar a consciência da ligação entre o corpo e a mente, ligando o pensamento à dança, e potenciando uma nova forma de viver o lugar do corpo na sociedade».

Depois do espetáculo, às 16h45, Aldara Bizarro e Dina Mendonça dinamizam uma formação dirigida a artistas, mediadores culturais, professores, animadores socioculturais, bibliotecários e curiosos sobre as questões que o espetáculo levanta e o processo criativo inerente ao mesmo.

A formação necessita de inscrição prévia e tem um custa 8 euros por pessoa (valor que inclui também o acesso ao espetáculo), podendo ser aplicado o desconto do Cartão de Amigo aos seus portadores.

Este espetáculo vem na linha do projeto «Oficina de Democracia», apresentado em Maio, e que quer explorar o triângulo Arte-Educação-Cidadania.

O espetáculo, por si só, tem a duração de 60 minutos, destina-se a maiores de 7 anos. Os bilhetes custam 3 euros e podem ser comprados aqui, enviando um email para [email protected] ou, ainda, ligando para o 289 414 604.

 

Comentários

pub