Empresas andaram à “caça ao talento” em evento da ETIC_Algarve

Empresas algarvias (e não só) foram à caça ao talento na ETIC_Algarve, no passado sábado. A 2ª edição do evento […]

Speed Hunting Etic Algarve 2016_1Empresas algarvias (e não só) foram à caça ao talento na ETIC_Algarve, no passado sábado. A 2ª edição do evento Speed Hunting da Escola de Tecnologias, Inovação e Criação do Algarve atraiu representantes de 27 empresas ao Mercado Municipal de Faro, que foram conhecer aquilo que cerca de meia centena de alunos e ex-alunos da ETIC têm para lhes oferecer.

Durante um dia de sedução, houve espaço para mostrar trabalhos e projetos de diferentes áreas, nomeadamente Animação & Videojogos, Design, Fotografia, Som & Música, Vídeo e Web & Comunicação. A área dos videojogos acabou por se destacar, já que atraiu três empresas sediadas em Lisboa, que marcaram presença via skype.

Para as empresas participantes, este evento serviu como «oportunidade única de conhecer não só novas pessoas, mas também os futuros profissionais, permitindo assim descobrir os talentos emergentes das respetivas áreas», segundo a ETIC_Algarve.

Já os alunos usufruíram de um momento para «lançar a sua carreira após o seu período formativo na ETIC_Algarve, sendo para alguns a primeira oportunidade para contactar com as empresas que trabalham no dia a dia nas suas áreas de formação».

Speed Hunting Etic Algarve 2016_2Para outros alunos «foi o networking e o estabelecer contactos para o futuro que os trouxe ao evento, tendo em vista um possível estágio ou mesmo uma experiência profissional nas suas áreas de formação».

«O exemplo paradigmático do que pretendemos proporcionar com a organização do Speed Hunting, é o de Liliana Martins, ex-aluna do curso de Web Design, e que participou na 1ª edição enquanto sedutora e que nesta edição esteve a representar uma empresa, colocando-se, portanto, no papel de seduzida», segundo a ETIC_Algarve.

«O Speed Hunting, na sua génese, é um evento que se quer que seja dominado pelos alunos e pelo seu talento, pelo que serão eles que devem fazer um balanço do que foi a edição deste ano. Mas independentemente desse balanço, uma garantia podemos dar: este é um evento que fazemos questão de voltar a organizar, não só por confiarmos na competência e seriedade do nosso trabalho, mas também porque o talento dos nossos alunos assim o exige», complementou Nuno Ribeiro, diretor da escola sediada no Mercado de Faro.

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