Edição de 2017 do Festival MED realiza-se de 29 de Junho a 2 de Julho

A próxima edição do Festival MED já tem datas marcadas: de 29 de Junho a 2 de Julho de 2017 […]

Festival Med 2016_22A próxima edição do Festival MED já tem datas marcadas: de 29 de Junho a 2 de Julho de 2017 as músicas do mundo vão voltar a invadir o centro histórico de Loulé para a 14ª edição deste evento.

À semelhança do que aconteceu em edições anteriores, os dias 29 e 30 de Junho e 1 de Julho serão dias de entrada paga. Já o dia de 2 Julho é o «open day».

A organização promete, para o MED de 2017, «diversidade de nacionalidades e sonoridades, com um misto de nomes consagrados e artistas revelação, tanto no plano nacional como internacional».

Ao contrário do que se passou este ano, em que o Festival MED coincidiu com o «Alameda Beer Fest», em Faro, para 2017 os dois eventos terão datas diferentes, com o certame farense a realizar-se nos dias 7, 8 e 9 de Julho. Esta decisão, diz a organização do MED, foi acordada entre as Câmaras de Loulé e de Faro.

Em 2016, o festival MED foi integrado na plataforma Portuguese Summer Festivals, criada pelo Turismo de Portugal, e da qual fazem parte oito festivais de música do país, com o objetivo de promovê-lo no estrangeiro. Pela edição do ano passado do festival passaram Shantel & The Bucovina Club Orkestar, António Zambujo, Danakil, Ana Tijoux e Tinariwen, entre outros.

Comentários

pub