Degustações no Mercado de Silves abrem apetite para o “Fim de Semana com Sabor a Laranja”

Silves vai ter um “Fim de Semana com Sabor a Laranja” e vai apresentá-lo no dia 12 de Novembro, às 10h00, […]

SDF com sabor a laranja_Cartaz (1)Silves vai ter um “Fim de Semana com Sabor a Laranja” e vai apresentá-lo no dia 12 de Novembro, às 10h00, no Mercado Municipal da cidade.

Durante a apresentação deste novo evento que vai realizar-se entre 18 e 20 de Novembro, serão dados a «conhecer e desgustar os pratos apresentados pelos “chefes” dos restaurantes aderentes a este fim de semana gastronómico».

As degustações serão acompanhadas por vinhos de Silves e «os visitantes locais ou turistas poderão ver, no espaço do mercado, o principal ingrediente do “Fim de Semana com Sabor a Laranja”, ou seja, a laranja, de que Silves é a capital», revela a Câmara Municipal.

Esta iniciativa «insere-se na estratégia da autarquia para promoção da marca “Silves, Capital da Laranja”, lançada no passado mês de Abril e que tem vindo a implementar-se, procurando dar maior notoriedade ao produto laranja, emblemático deste concelho e aos seus produtores», acrescenta o município silvense.

Sobre o “Fim de Semana com Sabor a Laranja”, a autarquia revela que será «um fim de semana inteiramente dedicado à gastronomia feita com recurso a este produto» que «permitirá realçar as características de qualidade únicas e reconhecidas, há longos anos, à laranja e demais citrinos produzidos neste concelho, nomeadamente a doçura, quantidade de sumo e delicadeza de aromas excecionais».

Comentários

pub